Koeman comenta recusa de Cillessen em assinar pelo Benfica

0
716

Durante a conferência de Imprensa de lançamento da segunda meia-final da Liga das Nações, programada para amanhã (19.45 horas), em Guimarães, e que colocará frente a frente as seleções da Holanda e de Inglaterra, Ronald Koeman foi convidado por A BOLA a comentar a decisão de Cillessen, guarda-redes holandês, em recusar o convite para assinar pelo Benfica.

O ainda guardião do Barcelona, de 30 anos, justificou a resposta negativa às águias pela «menor dimensão» da Liga portuguesa.

Concorda o selecionador da Holanda com a caracterização feita por Cillessen do campeonato nacional? Eis a resposta do técnico que conta no currículo precisamente passagem pelo Benfica, época 2005/2006: «Se compararmos a Liga portuguesa com a liga espanhola, é óbvio que não é tão forte. Se compararmos com a liga inglesa, podemos também chegar à mesma conclusão. Mas, se a compararmos com as outras ligas europeias, a minha opinião é que o campeonato português é um dos mais fortes. Basta lembrar os resultados habitualmente obtidos nas provas europeias pelas suas melhores equipas: por norma, os clubes portugueses conseguem resultados fortes na Europa. Quanto a Cillessen, parece-me evidente que está à procura de uma nova equipa que esteja à altura das suas expectativas. É uma decisão que lhe pertence.»

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui