Carlos Moedas conquista Câmara de Lisboa

0
539

A vitória do social-democrata Carlos Moedas, que conquistou a presidência da Câmara Municipal de Lisboa, foi a grande surpresa das eleições autárquicas que se realizaram no domingo.

O cabeça de lista da coligação Novos Tempos ( PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança) obteve 34,25% dos votos e ‘roubou’ a autarquia ao socialista Fernando Medina, que presidia a Câmara de Lisboa desde 2015.

Segundo os resultados oficiais divulgados na segunda-feira pelo Ministério da Administração Interna, a coligação Novos Tempos Lisboa (PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança) conseguiu sete vereadores, com 34,25% dos votos (83.121 votos); a coligação Mais Lisboa obteve sete vereadores, com 33,3% (80.822 votos); a CDU (PCP/PEV) dois, com 10,52% (25.528 votos); e o Bloco de Esquerda (BE) conseguiu um mandato, com 6,21% (15.063).

Outros destaques desta noite eleitoral foi o facto da CDU ter falhado a reconquista da Câmara de Almada e ainda ter perdido sete câmaras, nomeadamente Loures, Moita, Mora, Montemor-o- Novo, Alpiarça, Alvito e Vila Viçosa.

Já o PS, além de Lisboa perdeu também outras câmaras com algum peso como Coimbra,  Funchal, Horta, Pedrógão Grande, Elvas e Marinha Grande.

Destaque também para o facto do BE continuar a não presidir a nenhuma Câmara e do Chega ter conseguido eleger 19 vereadores.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui