Escândalo no futebol feminino espanhol

0
285

A 20 de Agosto com a vitória de La roja, por 1 a 0 contra a Inglaterra, o chefe da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, beijou na boca a centro-campista Jennifer Hermoso.

Rubiales, 46 anos, disse que cometeu um erro, mas que o beijo foi consensual. Hermoso, 33 anos, disse que não deu permissão e que se sentiu abusada. Muito embora numa primeira declaração tenha afirmado ter sido um acto normal face á vitória conseguida.

As vencedoras do Campeonato do Mundo de Futebol de Espanha recusam-se agora a jogar. A federação de futebol do país está a ameaçar com uma ação judicial. E Rubiales está a prometer “lutar até ao fim” já que se considera inocente face á acusação de assédio sexual. Uma vez que o beijo foi “espontâneo, mútuo, eufórico e (feito) com consentimento”.

No seguimento a RFEF convocou as federações regionais para uma reunião “extraordinária e urgente” na segunda-feira, a fim de abordar a situação atual, depois de Rubiales ter sido provisoriamente suspenso pela FIFA, o organismo que rege o futebol a nível mundial.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui