Funcionários judiciais vão estar em greve 02 e 03 de agosto

0
325
Lusa

Os funcionários judiciais vão estar em greve nos dias 02 e 03 de agosto para contestar situações relacionadas com o estatuto e a carreira da classe, divulgou o sindicato representativo dos trabalhadores.

Em comunicado, o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) refere que a paralisação, que decorrerá entre as 09:00 e as 17:00, vai abranger todos os funcionários judiciais a prestar serviço nos juízos locais e centrais de competência cível, juízos de competência genérica, juízos de proximidade e unidades centrais.

O SFJ contesta, igualmente, a decisão do colégio arbitral de incluir nos serviços mínimos as diligências ligadas às próximas eleições autárquicas, considerando-a “injusta, tendenciosa e sem respeito pelos direitos dos trabalhadores”.

No entendimento do SFJ, no pré-aviso de greve apresentado em 16 de julho já foram designados os serviços mínimos “suficientes para assegurar todos os serviços urgentes definidos por lei”.

Assim, para o SFJ, o Colégio Arbitral tentou “resolver o problema do Ministério da Justiça, evitando que seja necessária a requisição civil com total desrespeito dos direitos dos funcionários judiciais”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui