Minipreço lança campanha para apoiar moradores de Alfama

0
1917

Uma campanha do Minipreço, em conjunto com a Associação do Património e População de Alfama, pretende ajudar os moradores de Alfama, em Lisboa, na luta contra a subida das rendas, foi esta quinta-feira anunciado.

“Numa altura em que a descaracterização dos bairros típicos de Lisboa é uma realidade cada vez mais preocupante, o Minipreço em conjunto com a APPA, cria o “Estende a Renda”, um projeto inovador e de solidariedade social. O objetivo é usar estendais como espaços de comunicação e doar as receitas aos residentes”, explica, em comunicado, o Minipreço.

A campanha, que arranca hoje, começa com um preço de 0,42 cêntimos no leite que será comunicado nos estendais dos moradores de Alfama em lençóis, fronhas, t-shirts, entre outras peças têxteis, com todas as receitas a serem convertidas em vales de compra Minipreço para os moradores aderentes.

“Os alojamentos locais e os arrendamentos a curto prazo estão a colocar pressão na cidade de Lisboa. Nos últimos três anos, registou-se um aumento de 400% no número de alojamentos locais e só no bairro de Alfama já existem mais de 1700, fazendo as rendas dispararem entre 30% a 40%, sendo em média 90% do salário médio de um português”, justifica o diretor de Publicidade e Comunicação da DIA Portugal, Ricardo Torres Assunção.

Nesse sentido, os tradicionais formatos publicitários, como ‘outdoors’ e ‘mupis’, são substituídos por estendais com têxteis, como lençóis e vestuário, colorindo o bairro de Alfama com as principais mensagens promocionais do Minipreço.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui