Parques de Sintra oferecem entradas gratuitas e publicações digitais aos mais novos no Dia da Criança

0
1894

As crianças até aos 12 anos vão ter entradas gratuitas em todos os parques e monumentos geridos pela Parques de Sintra, na próxima segunda-feira, dia em que se assinala o Dia da Criança, anunciou esta quinta-feira a empresa.

Em comunicado, a Parques de Sintra adianta que vai lançar no mesmo dia uma coleção de livros digitais gratuitos, “concebidos para dar a conhecer ao público juvenil o vasto património que administra”.

“Neste dia, ficam disponíveis no site da empresa, os dois primeiros livros da série, dedicados ao Parque e Palácio de Monserrate e à Escola Portuguesa de Arte Equestre, que reabre a 01 de junho e celebra a ocasião com o espetáculo “Crininhas vai para a Escola”, dedicado aos mais novos e com entrada livre para crianças até aos 12 anos, acompanhadas de adultos”, acrescenta a nota.

Este espetáculo realiza-se no Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda, em Lisboa, a partir das 11:00, tendo sido concebido para dar a conhecer às crianças o universo da Alta Escola Equestre.

Relativamente à visita aos parques e monumentos, a Parques Sintra sublinha que a comemoração do Dia Mundial da Criança será feita “de acordo com as novas medidas de segurança, no âmbito da prevenção da covid-19.

Nesse sentido, as visitas incluem o uso de máscara e a admissão condicionada de visitantes nos espaços interiores, entre outras normas de acesso.

“Tendo como prioridade a proteção de todos os frequentam o património que administra, a empresa obteve o selo “Clean & Safe” atribuído pelo Turismo de Portugal, que garante a aplicação de procedimentos sanitários seguros, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde”, conclui a nota.

A Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A. (PSML) é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, criada em 2000, no seguimento da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade. Não recorre ao Orçamento do Estado, pelo que a recuperação e manutenção do património que gere são asseguradas pelas receitas de bilheteiras, lojas, cafetarias e aluguer de espaços para eventos.

Em 2019, as áreas sob gestão da PSML (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam cerca de 3,7 milhões de visitas, 90% das quais por parte de estrangeiros. Recebeu, em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019, o World Travel Award para Melhor Empresa em Conservação.

São acionistas da PSML a Direção Geral do Tesouro e Finanças (que representa o Estado), o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Sintra.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui