Will Smith agride Chris Rock e afasta-se da Academia

0
218

No decorrer da cerimónia dos Óscares, o humorista Chris Rock, que ia apresentar o Óscar de Melhor Documentário, iniciou a sua intervenção com um número de comédia, durante o qual comparou a mulher de Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, à tenente O’Neil, “GI Jane”, do filme de Ridley Scott.

Um comentário que levou Smith a levantar-se da sua cadeira e agredir o comediante. Volta do ao seu lugar e gritando “ Mantem o nome da minha mulher fora da tua boca”.  De notar, que, Jada Smith encontra-se sem cabelo pois sofre de uma doença auto imune.

Will Smith não abandonou a cerimonia, tendo posteriormente a academia, informado que este se tinha recusado a tal. Tendo recebido o premio de melhor ator.

Will Smith já pediu desculpa ao comediante Chris Rock por o ter agredido no Domingo na cerimonia dos Óscares, considerando que o seu comportamento foi “inaceitável e indesculpável”, não se coadunando com a pessoa que deseja ser.

O comediante afirmou num espetáculo que ainda esta a “assimilar” o sucedido não falando muito sobre o assunto, nem se pronunciando em relação ao pedido de desculpas feito pelo ator.

Quanto à Academia de Cinema dos Estados Unidos condenou a agressão e abriu um processo de modo a a analisar as consequências da agressão: “Iniciámos oficialmente uma análise sobre o incidente e iremos considerar possíveis ações e consequências, de acordo com os nossos regulamentos, padrões de conduta e segundo a lei da Califórnia”, afirmou a academia em comunicado citado pela imprensa norte-americana.

Não esperando o resultado do processo Smith já apresentou a sua demissão da Academia.

publicidade